Além do Crushing Table, de compartilhamento de mesas em restaurantes, descubra outros cinco apps que prometem ajudar quem busca companhia
As buscas na internet por "ideias para viajar sozinho" crescem 50% ao ano e as pesquisas por "destinos para viajantes sozinhos" têm um aumento de 60%. Fazer as malas e embarcar para um destino desconhecido é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, mas, em alguns momentos, o viajante pode se sentir solitário. E essa sensação não é exclusividade das férias: quem nunca precisou almoçar sozinho no intervalo do trabalho e desejou uma companhia?
Empreendedores do mundo digital viram no desconforto algumas vezes causado pela solidão uma oportunidade de negócio. Uma delas foi a carioca Marília Duque, que há 20 anos se mudou para São Paulo e se acostumou a ir a restaurantes sozinha. "Quando você fala que quer uma mesa para uma pessoa, parece que todo mundo começa a te olhar com pena", disse.
Para acabar com o constrangimento, Marília criou o app Crushing Table. Lançado em abril, o aplicativo permite que usuários abram as cadeiras de sua mesa no restaurante para até quatro convidados desconhecidos e também deixa que qualquer um se candidate às mesas alheias. Apesar de a carioca garantir que o objetivo é só ajudar solitários a encontrar companhias, há opção para quem quer paquerar.
O Crushing Table está presente no mundo todo, disponível em português, inglês e espanhol. O download pode ser feito na App Store ou no Google Play. Confira abaixo uma lista com outros cinco apps que prometem dar uma mãozinha para quem busca companhias.
Quem nunca se viu sozinho no domingão quando todos os amigos desceram pra praia ou estão com a família? Ou então ficou meio triste por ter sobrado para almoçar sozinho depois que todo o pessoal do escritório já saiu para comer?
Pensando nessas pessoas, um grupo de amigos brasileiros desenvolveu o Crushing Table, um aplicativo para compartilhamento de mesas, que conecta pessoas que comeriam sozinhas, seja por timidez, pela correria, trânsito ou imprevistos das grandes cidades.
Disponível para os usuários de Android e iOS, o novo aplicativo Crushing Table é gratuito e já conta com versões em português, inglês, espanhol e francês, para facilitar a vida também de quem viaja sozinho e quer conhecer alguém local durante o almoço, jantar ou happy hour.
O usuário pode abrir uma mesa para até quatro pessoas ou pode se candidatar a participar da mesa de outras pessoas. Não é necessário dar' match', nem ficar amigo. Marília Duque, criadora do aplicativo, explica que o objetivo não é criar relacionamentos, mas viabilizar encontros, que eventualmente possam virar amizades ou de namoros.
Vencedor do 1º lugar na categoria e-commerce da última edição da Campus Party e start up mais votada no ranking geral, o Crushing Table nasce com uma proposta de "unir o mundo dividindo a mesa".
0 comentários: