O aplicativo raramente acerta e, por isso, virou piada na internet. Confira como alguns famosos se saem na análise do app.
Um aplicativo da Microsoft que se propõe a reconhecer a idade de pessoas a partir de fotos enviadas virou piada em redes sociais. Lançado na última semana de abril, o How-Old.net teve mais de 35 000 usuários apenas no primeiro dia. O problema é que foram raros os casos em que o programa acertou sua estimativa.
A ideia era mostrar aos presentes na conferência Build2015 - onde são apresentadas as novidades da marca - o quão rápido e fácil os desenvolvedores podem criar apps inteligentes com o serviço de nuvem da Microsoft, o Azure. A empresa não divulgou detalhes de como funciona o software, mas explicou que ele usa um programa de reconhecimento de traços faciais (como faz o Facebook para sugerir as tags de usuários nas fotos) que descobriria a idade e o gênero de alguém com a análise de apenas um retrato.
Após as críticas, a Microsoft admitiu, por meio de um post em seu site, que a programação é eficiente para localizar os rostos e determinar o sexo, mas não é muito exata em relação à idade
0 comentários: