O x360 Spectre é um dos nossos novos laptops favoritos, graças ao seu design superior, desempenho rápido, vibrante tela e teclado confortável. É relativamente pesado em comparação com laptops concorrentes, mas principalmente compensa isso com a vida da bateria quase best-in-class.
HP e Microsoft pode ter projetado um dos meus novos laptops favoritos, mas eles quase não reinventou a roda no processo. Na verdade, eu acho que o par deve, pelo menos, um pouco de crédito a Lenovo, e talvez a Apple também. Acho que estou cantarolando?Considere as evidências. Como o próprio nome sugere, o x360 tem uma dobradiça de 360 graus semelhante ao da Lenovo Yoga série que permite que a tela para dobrar de volta para o modo tablet (e Modo Tenda, e modo stand - sim, a HP ainda roubou nomes da Lenovo para os seus diferentes modos de uso ). Depois, há o design. Tal como o MacBook Air, o X360 é formado fora de unibody de alumínio usinados CNC, com um perfil em forma de cunha que se reduz subtilmente de trás para frente. Não é uma cópia de trabalho por atacado, para ter certeza, mas semelhança da máquina para um Mac é inconfundível.
HP e Microsoft devem, pelo menos, um pouco de crédito a Lenovo, e talvez a Apple também.
Ainda assim, a HP conseguiu melhorar em o que é de outra forma uma fórmula experimentada e verdadeira. Pegue a dobradiça, por exemplo.Embora ele se sente tão suave e controlado como qualquer coisa Lenovo já produzido, a versão do HP usa um tipo diferente de mecanismo que "se dobra em si mesma" (para citar o que foi-me dito quando eu vi pela primeira vez). Isso permite que a máquina seja a mesma espessura, independentemente de o ecrã está no modo tablet ou fechada dobrado, como um notebook regular. Falando de espessura, a máquina mede 15,9 milímetros (ou 0,63 polegada), com o peso chegando a um 1,44 kg relativamente pesado, ou £ 3,17 sobre o modelo Quad HD. De facto, é realmente o x360 3,26 £ na versão completa HD (um painel é mais fino do que o outro).
De qualquer maneira, ele se sente visivelmente mais densa do que um típico 13 polegadas Ultrabook, e é definitivamente mais pesado do que o super-luz Yoga 3 Pro . Isso é irrelevante se você pretende estacioná-lo em sua mesa e usá-lo no modo stand Tent ou para assistir a filmes, e isso não acontece até mesmo realmente importa quando você usar a coisa como um notebook normal - é ainda fácil de transportar em torno de sua mochila ou bolsa de ombro. O que você pode encontrar, porém, é que uma relativamente grande, de 13 polegadas PC como este, especialmente uma tão pesada, não é bem adequado para o modo tablet. Se você optar por usá-lo dessa forma, sugiro que descansa-lo em seu colo;segurando um dispositivo de três-plus-pound fica cansativo depois de exatamente cinco segundos.
No lado positivo, pelo menos, uma máquina um pouco mais volumoso significa menos compromissos quando se trata de portas. A bordo, temos três conexões USB 3.0, juntamente com uma tomada HDMI full-size, uma Mini DisplayPort, um slot para cartão SD, um fone de ouvido e um volume rocker, para uso no modo tablet. Isso não é pouca coisa numa altura em que alguns fabricantes de laptops estão tentando fugir com incluindo apenas uma porta. Finalmente, a HP vende Ethernet e adaptadores HDMI para VGA por US $ 30 cada. (No meu primeiro olhar , eu disse inicialmente que eles vieram na caixa, mas isso não é verdade;. HP apenas incluiu-os gratuitamente para nós, revisores
Isso pode parecer bobagem, mas na verdade é um ponto-chave para aqueles que simplesmente não acredito na superfície Pro da Microsoft 3. Claro, o teclado do Surface é muito bom, mas o "lapability" de que ainda é muito pobre em comparação com o Spectre x360 ou um laptop tradicional.
Uma comparação mais perto do x360 Spectre é da Lenovo luz-super-fino e- Yoga 3 Pro .Em vez de mascarar suas capacidades conversíveis, o Yoga 3 Pro mostra-lo, com a sua, dobradiça pulseira-como distintivo. Para aqueles que não podem tomar esse olhar de estilo bling, no entanto, a elegância do Spectre pode ser mais atraente.
O x360 Spectre é um lançamento importante para a HP. Todo mundo conhece a divisão de PCs (e impressora) será por sua própria em breve. A divisão de PC precisa provar para o mundo que ele tem o que é preciso para sobreviver por conta própria. O x360 Spectre não traz vergonha para a família, mas tem pelo menos um compromisso que, mesmo HP aparentemente não esperava.
Configuração
O x360 Spectre é atualmente oferecido em três configurações, com
preço de US $ 900, $ 1150 e US $ 1.400. Começando com o modelo de nível de entrada, você obtém o mesmo processador Core i5-5200U
Eu testei aqui, junto com 4GB de RAM e um ecrã táctil de 1080p. Dos três, este é o único que seja customizável, com opções para dobrar a RAM (US $ 50),
adicionar uma tela Quad HD (US $ 100) ou atualizar para um processador dual-core i7 (US $ 150). Você também pode trocar o padrão de 128 GB SSD para um 256GB um (US $ 50) ou um disco de 512GB (US $ 200).
Seguindo em frente, o modelo de 1.150 dólares mantém o visor 1920 x 1080, mas e prepara para um CPU Core i7, 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento. Finalmente, há o top-of-the-line modelo de $ 1400, que tem uma tela de alta-res 2560 x 1440 e um SSD de 512GB (além de um CPU Core i7 e 8 GB de RAM). Que é vendido atualmente fora no site da HP, mas um porta-voz da empresa diz que deve estar de volta em estoque dentro das próximas semanas. De qualquer maneira, se você estivesse fazendo a matemática anteriormente, você viu que a configuração da base de 900 dólares o modelo com especificações enganou-out vem para o mesmo preço de 1400 dólares, portanto, realmente, não é realmente "fora de estoque"; você apenas tem que marcar mais caixas para obtê-lo.
Uma colaboração estreita
O x360 Spectre também é distintivo por ser o produto de uma colaboração estreita entre a HP ea Microsoft. Os dois disseram que quando os primeiros protótipos chegou da fábrica, os engenheiros da Microsoft recebeu deles, ao mesmo tempo que os engenheiros da HP. A maioria dos OEMs não aconchegar-se que perto com a Microsoft, mas a gigante de software diz que a sua aberto a mais parcerias.
A parceria Microsoft também pode ter encorajado a abandonar o HP trialware que geralmente é carregado em laptops. O x360 Spectre é surpreendentemente clara de "bloatware", e é claro que não há nenhuma Superfish para se preocupar.
Velocidades e feeds
O x360 midrange eu revi destaque populares quinta geração da Intel "Broadwell" Núcleo i5-5200U, 8GB de DDR3 / 1600, um de 256GB SATA SSD M2 e um IPS 1920x1080 tela.Esta configuração será fixado de volta US $ 1.000, mas você pode reduzi-la para 900 dólares por reduzir para metade o SSD SATA e RAM. Pessoalmente, eu diria que passar o extra de $ 100.
Esta configuração é realmente bastante competitivo. Equipado com componentes semelhantes, de Dell XPS 13 , por exemplo, é de US $ 800, mas não é um conversível e ele ainda não tem a tela sensível ao toque a esse preço. Além disso, menor fator de forma do XPS 13, mais leve se sente muito bem até que você tocar no teclado. O teclado do Spectre x360 é muito mais confortável para escrever sobre do que o XPS 13 do.Francamente, eu provavelmente trocaria o tamanho compacto da XPS 13 para o teclado do Spectre x360 em um segundo se fosse meu motorista diário.
Outros detalhes do x360 Spectre também me impressionou. O botão de energia minúsculo no lado esquerdo do quadro é um pouco chato, você tem que caçar para ele.No entanto, leva a pressão o suficiente para que você não pode facilmente ativá-lo por acidente. No conversível Yoga 3 Pro, eu ia colocar a máquina para dormir o tempo todo apenas por pegar o chassis.
O trackpad é clicável superwide. Enquanto que pode conduzir a falsos torneiras (I mangual meus polegares ao digitar a toda a velocidade e amasse as palmas das mãos, também), eu não tenho qualquer problema com isso, minha velocidade de digitação medida foi comparável ao que eu iria conseguir em um completo Teclado portátil -size.Eu não posso dizer que cerca de XPS da Dell 13. Uma questão sobre o x360 Spectre digno de nota: De vez em quando, eu achei que não detectou o meu mouse clique com o botão direito.
Na seleção da porta, HP joga pelo seguro e sadio, com três USB 3.0 de, mini DisplayPort e HDMI um full-size. Há também um leitor de cartões SD e uma tomada de áudio analógica de combinação. Aparentemente, a HP não viver nesse bizarro MacBookmundo, onde você começa elogiado por eliminar a escolha dos consumidores nos portos e forçando as pessoas a levar um saco de dongles.
O escudo é branqueado a partir de um bloco sólido de alumínio. Para adicionar um toque especial, HP polido os bordos do corpo e da tela. Ele dá a este um olhar bonito conversível que o diferencia de qualquer outra unidade que vimos este ano.
Atuação
O Core i5 não é fanless, ea HP diz que o trabalho duro colocar em o projeto deve fazê-lo tão rápido ou mais rápido do que a concorrência. Isso é uma grande reivindicação que apenas alguns de nossos testes provam fora.
Em nosso teste de codificação Handbrake, tomamos um arquivo MKV 31GB e transcodificar-lo para um formato de fácil tablet. É uma besta de um trabalho, e alguns podem dizer, demais para um laptop. Com o desempenho e as expectativas dos portáteis de hoje, no entanto, não acho que isso é pedir demais.
No caso de o Spectre x360, no entanto, ele entregou um resultado surpreendente.Durante este longo codificar seu desempenho caiu um pouco em comparação com o Dell XPS 2013 da QHD + unidade, apesar de compartilhar a mesma quantidade de CPU e RAM. Outros testes de desempenho colocá-lo lado a lado com a Dell.
HP culpou o SSD na unidade. A empresa disse que encontrou Handbrake pode ser surpreendentemente disco-sensível à velocidade, e até mesmo viu sensibilidades com o codificador livre apenas alternando tipos NAND. Eu não encontrei isso em minhas experiências anteriores com este teste particular. A boa notícia: A companhia disse que estava olhando para adicionar uma configuração para o x360 Spectre que apoiaria muito mais rápido SSDs PCIe M.2.
Estrangulamento térmica? Provavelmente
Ainda assim, é difícil acreditar que a culpa é completamente com a velocidade da M2 dentro do x360 Spectre. Meu instinto ainda diz que o problema poderia ser o culpado muitas vezes eu vejo: estrangulamento CPU do calor.
I submetido a x360 Spectre para várias corridas de teste 3DMark Sky Diver da Futuremark. Ao invés de apenas executar o padrão de referência global, deixei no modo "Demo", que inclui vários minutos de sequências de "cool" gráficos. A maioria dos críticos, inclusive eu, normalmente desmarcar este modo para economizar tempo. O resultado eu vi pela x360 Spectre quando eu testei algumas semanas atrás, por exemplo, era 2751, um pouco mais rápido do que o Dell XPS 13 2015 QHD +, que marcou 2.650.
Sei, por comentários anteriores, no entanto, que deixar o modo de demonstração em aquece alguns laptops com soluções térmicas limítrofes, ou aqueles que escolhem a temperatura ou a acústica sobre o desempenho, só para ver sua pontuação cair. A primeira execução do 3DMark no x360 Spectre me deu 2.385. A segunda execução: 2327, ea terceira corrida atingiu 2.215. Eu, então, deixar o x360 Spectre sentar por cinco minutos para esfriar. Corri o mesmo teste, mas com o modo de demonstração desligado. O resultado? 2721.
Certamente nós veríamos isso com qualquer Ultrabook empurrado tão difícil, certo?Como um controle, eu eclodiu modelo XPS 13 + 2015 QHD da Dell e correu 3DMark três vezes com o modo de demonstração em, mal dando-lhe tempo para se recuperar entre as execuções. A primeira pontuação: 2.707. O segundo: 2708, eo prazo final: 2715. Eu, então, deixe-a descansar por cinco minutos e ele correu novamente com o modo de demonstração desligado: 2715.
Esta é uma maneira muito indireta de dizer as exposições X360 Spectre algum estrangulamento térmico. Talvez haja também alguma sensibilidade SSD em Handbrake como diz a HP, mas isso é uma diferença de 14 a 15 por cento no desempenho que eu estou vendo do aquecimento da CPU no 3DMark, e que não toca o SSD.
Este não é um teste de jogo, necessariamente, é um teste de carga térmica. Qualquer CPU ou GPU carga longa no x360 Spectre provavelmente ver o desempenho cair. Até onde ele vai estrangular Eu não testei, mas Handbrake viu cerca de uma diferença de 18 por cento entre o XPS 13 e Spectre x360 durante a sua codificação de 2 horas-plus.
Para ser justo, o XPS 13 é um pouco mais grosso do que o x360 Spectre, e sua curva de ventilador é limítrofe desagradável às vezes com a sua BIOS original. Mas é óbvio que não há problema de estrangulamento no XPS 13 da Dell simplesmente escolheu desempenho flat-out o tempo todo. Quando você considerar também que o XPS 13 é menor, que o coloca mais em perspectiva.
Escolhas de design
Tenha em mente, designs de laptops são todos sobre como equilibrar o ruído do ventilador, as térmicas shell, e desempenho. Como diz o velho ditado, você não pode ter tudo, especialmente em um laptop fino.
É claro HP decidiu deixar o desempenho cair em vez de sujeitá-lo a temps ardentes. Eu re-correu o nosso teste de codificação em uma hora e registrou a maior temperatura a 118 graus Fahrenheit no ponto mais quente na parte traseira. Ao mesmo tempo, com o XPS 13, eu vi um semelhante de 118 graus em um ponto do laptop.
No teclado, no entanto, a Dell teria atingido 109 graus em parte dele, com a parte da dobradiça atingindo 125 graus. O mais quente a HP iria receber é de 100 graus. Um sucesso tão grande estrangulamento não é enorme (eu estou realmente vendo muito mais em outro laptop que eu estou testando), mas vai contra gabar da HP que o x360 Spectre oferece a "melhor desempenho" possível. Talvez a empresa deveria ter dito: "O melhor desempenho possível, equilibrando a experiência do usuário no ruído do ventilador ou temporária da pele." Isso eu compraria.
Impressionante bateria
A boa notícia para o x360 Spectre é a sua impressionante vida útil da bateria. A unidade possui uma grande bateria de 56-watt-hora, em comparação com pacote de 52-watt-hora da Dell. HP diz que também escolheu intencionalmente um painel IPS com PSR (painel auto tecnologia de atualização). PSR funciona essencialmente desligando a saída gráfica, bem como a ligação DisplayPort incorporado ao painel.
O resultado: O Spectre x360 oferece mais 1:45 tempo de execução sobre o XPS 13, que usa uma tela de alta resolução, 3200x1800 pixels. Dell diz que o painel é baseado no IGZO, por isso é mais do que um IPS típicos de alto-rés do painel eficiente em termos de energia; no entanto, IGZO não pode compensar os seus 5,7 milhões de pixels contra os 2 milhões de pixels da HP. Somente o Dell XPS 13 com o painel de 1920x1080 de resolução mais baixa bate o x360 Spectre. (Esse modelo do XPS 13 também não tem uma tela sensível ao toque, outra bateria chupar.)
A tela em si é muito lindo. Ele não apresentou vazamento excessivo nem compressão bandagem. Como um ecrã táctil de dez pontos, é de vidro e, naturalmente, e reflexivo, o que eu tenho vindo a esperar. É bonito, mas às vezes me senti muito reflexiva. A tela sensível ao toque está diretamente ligado ao painel, no entanto, que traz os pixels mais próximo possível de você.
0 comentários: